Hoje, ao conversar com a minha querida chirra, cheguei à conclusão de que o ditado “Cavalo dado não se olha os dentes” está super errado. Eu explico:
O dente do cavalo não tem, de fato, um valor comercial, já que ele não é usado pra nada. Sua única função é boa para o cavalo e não para o dono dele.
Dentes de cavalos não são usados em colares como provas de coragem e atos heroicos, como dentes de tubarões, leões, tigres e outros. Também não são usados em dentaduras, após o falecimento dos cavalos donos deles.
O meu voto é para que o ditado seja mudado para: “Cavalo dado não se olha o saco”. Faz muito mais sentido!
Com o saco do cavalo você pode usar o animal como reprodutor e ganhar dinheiro com isso. Depois que o equino morrer você pode até usar o couro do “membro” para fazer um cantil e, até mesmo, usar como como uma passadeira!
É isso aê! Então: “Cavalo dado não se olha o saco”!
Se a ortografia pode mudar, pq o ditado nao pode, hein hein? ahahahahahaha só tu mesmo, tatu!
haushaushaushaushuahsuahsuahsuahsua
concordo totalmente, quem inventou esse ditado não sabia nada! ahsahsuahua
Crianças, tia Lara vai dar a aula de hoje. É pelos dentes do cavalo que se sabe a sua idade. Se muito estragados é sinal de que é velho e não será útil para o trabalho. Eis porque quando se ganha um cavalo, não se olha os dentes. Belê. Recomendo um pouco de vida na roça procês! rsrsrs
Laura, você me economizou palavras… já estava pronto para falar o que você disse quando li o seu comentário!
Até hoje me pergunto porque, senhor do céu, criaturas entram em blogs de bobagem para mostrar que sabem de tudo e ainda ficam dando uma de inteligentérrimas?
Eu vou para a roça, mas vocês devem ir para a Puta que Pariu!!!
Precisam de aulas para saber onde fica?!
isso, cara lilly, chama-se Troll, palavra de origem inglesa, que é usada nos dias de hoje para denominar pessoas chatas da internet